Motorista da Saúde de Sorocaba morre em acidente durante transporte de pacientes em Barra Bonita
07/02/2024 - Cinco pacientes eram transportados para Jaú , quando houve a colisão.
O motorista de um veículo da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba (SP) morreu após se envolver em um acidente com um caminhão carregado de milho na Rodovia SP-255, em Barra Bonita (SP). O veículo estava a caminho de Jaú (SP) quando houve a colisão, por volta das 5h30 desta terça-feira (6).
A rodovia precisou ser interditada para atendimento da ocorrência, mas já foi liberada. Além do motorista, que chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar no hospital, havia mais cinco pessoas no veículo de transporte de pacientes.
Elas tiveram ferimentos e foram levadas para Santa Casa de Jaú. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e foi liberado após o registro da ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que está prestando auxílio e suporte aos familiares, inclusive, transportando-os até o local, acompanhado da equipe médica do município.
A nota esclarece ainda que o veículo fazia o transporte de pacientes para atendimento médico em cidades da região e que o motorista era funcionário da prefeitura.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba divulgou uma nota em homenagem à vítima.
"O sindicato vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento de Eudes Lopes de Lima, 57 anos, Motorista da Secretaria da Saúde. O falecimento ocorreu na madrugada de hoje, 06/02, e deixa familiares e amigos repletos de saudades com sua partida. Manifestamos nosso sentimento de solidariedade e pêsames pela irreparável perda."
No final da tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Sorocaba divulgou que dois passageiros homens já receberam alta. Um retornou à cidade nesta tarde, já outro deve retornar ainda nesta noite.
Três outros passageiros seguem internados. Uma mulher sofreu fratura de perna e braço, além de trauma na face, outra teve trauma no abdome e um menino teve fratura no fêmur.
O corpo do motorista deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda hoje e em seguida deverá ser trasladado para Sorocaba.
Fonte: G1