Policiais Militares se reúnem com garoto salvo após mal súbito em cidade da região
02/02/2024 - Criança, que tem Transtorno do Espectro Autista, passou mal e foi salvo pelos PM’s, em Castilho.
Uma história de ação rápida e solidariedade marcou o reencontro entre o pequeno Pyetro, de 7 anos, e os policiais militares Cabo C. Roberto e Cabo Rufino, que salvaram o menino após um mal súbito durante o banho, em Castilho. O momento emocionante aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, quando a mãe do garoto, dona Rosanice, expressou sua gratidão aos agentes por terem agido prontamente e, assim, contribuído para o desfecho feliz da situação.
Dona Rosanice, visivelmente emocionada, agradeceu aos policiais pela rápida resposta ao encontrarem Pyetro desmaiado no banheiro de sua casa. “Se não fossem vocês, eu não saberia o que seria dele, porque foi um susto muito grande. Peço que Deus abençoe sempre vocês. Sou muito agradecida, de verdade”, expressou a mãe do garoto.
O caso teve início durante o patrulhamento dos policiais pelo bairro Ecoville, quando foram acionados para atender a uma ocorrência de mal súbito. Ao chegarem ao local, encontraram dona Rosanice pedindo ajuda para seu filho Pyetro, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que estava dentro do banheiro sem responder aos chamados. Com a porta trancada pelo lado de dentro, os policiais decidiram agir com urgência e arrombaram a porta.
Ao acessarem o banheiro, depararam-se com Pyetro caído no chão, com a boca e nariz parcialmente submersos pela água. Os policiais agiram prontamente, retiraram a criança do banheiro e iniciaram manobras de estímulo, restabelecendo sua respiração sem a necessidade de desobstrução das vias aéreas.
Após o acionamento do socorro médico, Pyetro foi encaminhado ao Pronto-socorro Municipal, onde permaneceu em observação com sinais vitais normais. O final feliz para a família veio quando puderam levar o menino para casa, são e salvo. O garoto recebeu alta sob os cuidados de sua mãe.
Fonte: Folha da Região