Paraguaçuense, Frei Bruno Henrique celebrará missas neste mês de janeiro em Paraguaçu Paulista
11/01/2024 - Celebrações deverão contar com a presença de amigos, familiares e de toda a comunidade católica.
Os próximos dias serão muito especiais para a comunidade católica de Paraguaçu Paulista. Isso porque, o Frei Bruno, que é paraguaçuense, em visita ao município, presidirá algumas missas em paróquias da cidade.
No sábado, dia 20, o Frei Bruno presidirá a missa às 19h na Igreja Matriz, No domingo, dia 21, às 8h, na Igreja Santo Antônio e às 11h na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Já no sábado seguinte, dia 27 de janeiro, às 19h, a missa com Frei Bruno será na Igreja São Paulo, e no domingo, dia 28, às 7h, na Igreja Matriz, e às 9h na Igreja São José.
Frei Bruno Henrique é filho de Carlitos e Elizabeth. Natural de Paraguaçu Paulista, nasceu no dia 2 de julho de 1987 e foi batizado no dia 13 de dezembro deste mesmo ano, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, por um jovem sacerdote chamado Sergio Krzywy.
Com apenas sete anos, Bruno sentiu-se chamado a estar mais próximo da vida da Igreja, servindo a liturgia como coroinha. Sua resposta de criança, ocultamente, preparava o terreno no qual brotaria a semente da vida religiosa.
Em 2005, ingressou, então, no seminário Santo Agostinho, em Maringá. Onde experimentou, pela primeira vez, o seguimento de Jesus Cristo no carisma da vida religiosa agostiniana.
Em 2009, ingressou no seminário Santo Agostinho, em Curitiba, onde concluiu a licenciatura em filosofia, no ano de 2011.
Em 2012, foi enviado ao Convento Santo Tomás de Vilanova como noviço da Ordem de Santo Agostinho, em Santiago do Chile. Onde, dia 13 de julho de 2013 professou seus primeiros votos religiosos.
De volta ao Brasil, incorporou-se à comunidade Mãe do Bom-Conselho até o ano de 2016, quando se bacharelou em teologia pela Pontifícia Universidade Salesiana.
Dia 16 de julho de 2016, festa de Nossa Senhora do Carmo, Frei Bruno professou perpétua e solenemente os votos de pobreza, castidade e obediência, na Ordem de Santo Agostinho. Sendo ordenado diácono da Igreja, no dia seguinte, exercendo o ministério diaconal na Paróquia Santo Agostinho, no bairro Liberdade, em São Paulo.
Em 18 de fevereiro de 2017 foi ordenado sacerdote e no dia seguinte, 19 de fevereiro, celebrou sua primeira missa em sua terra natal, na Igreja Matriz.
Foto: Paróquia Nossa Senhora da Paz