Exposição da Arte ao Ômega de Rúbia Ciciliatto acontece em fevereiro na Estação Paraguaçu
08/01/2024 - Obras ficarão expostas dias 10, 11 e 12 de fevereiro das 17h às 22h.
A prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo e Cultura realizará, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 17h às 22 h, na Estação Paraguaçu, sede do Departamento, exposição da artista Rúbia Ciciliatto.
Rúbia Elisa Ciciliato Moreira é filha de Dilma Silvana Ciciliato Moreira e José Uraci Moreira. Nascida em 12 de novembro de 1985, teve como formação acadêmica Design de Interiores, a qual adicionou especialização em Educação-Andragogia e também graduação em Pedagogia. Foi professora na Unip, campus de Assis, ministrando aulas de Desenho Técnico, além de ministrar aulas no Colégio Leme Amstaldem de Maracaí/SP e no Colégio Objetivo de Paraguaçu Paulista. Foi também professora de dança do Ventre, e do Curso Completo de Piano na escola Amadeus em Maracaí/SP. Sua vida foi dedicada a todas as artes: pintura, desenho, dança, música e teatro.
Sempre teve empatia por causas humanitárias, dedicando muito do seu tempo à solidariedade e à caridade. A artista faleceu em 10 de fevereiro de 2023, deixando peças e pinturas que agora estão sendo mostradas ao público por sua mãe.
“Pra mim é muito difícil tocar e ver aquilo que minha filha produziu. Todas as peças possuem um significado e por isso são tão especiais. Acompanhei ela, vivenciei com ela o prazer que sentia em produzir cada uma. Hoje isso pra mim é o que me dá forças para prosseguir”, disse Dilma Moreira.
Para as tratativas do evento, intitulado "Rúbia Ciciliato - da Arte ao Ômega", Rubens Aleixo, Diretor de Turismo e Cultura, recebeu no Departamento, o senhor Marcelo Machado e a senhora Dilma Silvana Ciciliato Moreira.
“O Departamento de Cultura procura promover a arte em todos os seus sentidos. Quando fomos procurados no começo de dezembro pelo senhor Marcelo Machado, propusemos realizar a exposição na edição do 1º Estância Samba & Pagode que teve, por força da natureza, que ser prorrogada para o mês dezembro. Porém o curto espaço de tempo na época não permitiu essa realização. Mas hoje estamos felizes, afinal a arte é, e sempre será, algo sem fronteiras”, disse Rubens Aleixo.
A exposição mostrará diversas obras como mandalas, quadros e peças de artesanatos feitas com técnicas da mandala, as quais o público poderá se encantar com o talento de Rúbia Ciciliatto.
Fonte: Departamento de Turismo e Cultura