Homem furta carnes em Atacadista de Assis e alega estar passando fome
05/01/2024 - Após registro da ocorrência, homem não foi autuado pela equipe policial.
Na noite desta quinta-feira (4), um homem de 41 anos foi detido após furtar carnes e um suco de saquinho no Max Atacadista em Assis.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem foi detido pelo segurança do supermercado quando tentava se evadir do local com os alimentos. A Polícia Militar foi acionada e escoltou as partes até a delegacia, onde foram ouvidos.
O suspeito do furto disse aos policiais que estava muito arrependido e informou ter agido impulsionado pela fome e por necessidade financeira.
Diante dos fatos, a autoridade policial decidiu pela não autuação do suspeito por entender que "objetos subtraídos são de pequeno valor, R$ 94,71, muito inferior ao salário mínimo e de todo irrelevante quando comparado com o poder aquisitivo de um supermercado de grande porte, sendo imperioso ainda se considerar que o péssimo momento socioeconômico em que a sociedade brasileira se vê afligida tenha igualmente contribuído para a prática do fato típico, o que não vem a afastar mas ao menos diminuir a culpabilidade da autoria [...], de mais a mais, os bens subtraídos são de gênero alimentício e o suspeito apontou ter praticado a ação motivado por fome, instinto humando dos mais incontroláveis que poderia inclusive vir a justificar a ação ante o aparente estado de necessidade".
Fonte: Assiscity