Paraguaçuense é vítima de racismo durante atendimento em local de trabalho em Paraguaçu
29/11/2023 - O caso repercutiu em Paraguaçu Paulista após as filhas de Ana Júlia exporem a situação na internet.
A paraguaçuense Ana Júlia Machado Antônio foi vítima de racismo nesta semana, ao ser agredida verbalmente por uma mulher em seu ambiente de trabalho, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, localizado no bairro Barra Funda, em Paraguaçu Paulista.
Segundo Ana Júlia, a mulher, que é usuária do serviço, proferiu diversos xingamentos contra ela e a chamou de ‘macaca’, praticando crime de racismo. O caso repercutiu em Paraguaçu Paulista após as filhas de Ana Júlia exporem a situação na internet.
Uma delas, a Tathy Antônia, é trancista em Paraguaçu e já mantém um trabalho voltado a luta antirracista e ao empoderamento de mulheres pretas. Ela está indignada com mais um caso de racismo contra sua mãe e afirmou que isso precisa parar.
Tathy lamentou o fato de muitas pessoas se mostrarem interessadas na causa antirracista apenas pela repercussão do caso na internet. Ela acompanhou a mãe Ana Júlia até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Agora, elas buscam por justiça.
Acompanhe a entrevista completa concedida à TV Paraguaçu.