Domingo, 28 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Natal chegando, com que livro eu vou?

06/11/2023 - Daisy Gouveia*


Natal chegando, com que livro eu vou?

Estamos perto do Natal e você provavelmente já sabe onde vai passar, com quem e para quem dará presentes. Tem o amigo oculto, o amigo roubado e também o presente pessoal, e você já deve estar começando a pensar no que vai dar para cada um. Com certeza você quer que seus presentes cheguem não só às mãos, mas também ao coração dessas pessoas para que se sintam realmente lembradas e que o presente que você comprou foi pensado e direcionado para cada uma. Então, nada melhor do que proporcionar a elas uma boa história para que possam lembrar de você enquanto mergulham numa nova aventura.

É só escolher um presente capaz de proporcionar horas de prazer, uma história que você selecionou conforme o perfil de quem vai receber e capaz de proporcionar um papo futuro com um café gostoso para comentar sobre o assunto? Afinal, um bom livro é capaz de abraçar e fazer o presenteado se sentir querido.

Então seguem aqui algumas dicas que vão lhe auxiliar a encontrar a história perfeita para cada um. Se seu amigo gosta de suspense com muito mistério e investigações policiais, uma autora clássica é Agatha Cristie. Com sua vasta carreira literária com 93 livros e 17 peças de teatro, ela escreveu obras imperdíveis como “Assassinato no Expresso Oriente”, “A noite das bruxas” e “Morte no Nilo”, entre outros best-sellers. Em 33 das suas obras ela deu vida ao incrível detetive Hercule Poirot que consegue perceber o imperceptível e solucionar crimes que pareciam indesvendáveis.

Luiz Alfredo Garcia-Roza é outro escritor brasileiro que se dedicou a escrever livros policiais depois de se aposentar como professor e psicoterapeuta. Ele deu vida ao detetive Espinosa que ao longo das suas obras se torna delegado, descobrindo vários criminosos que convivem no mesmo cenário, a cidade do Rio de Janeiro. Com sua escrita clara, ele que vai levar ao seu amigo horas de imenso prazer. Garcia-Roza viveu de 1936 a 2020 e estreou na literatura em 1996 com o primeiro romance "O silêncio da chuva" que é uma ótima opção de presente.

Para os românticos a autora inglesa Jane Austen (1775-1817) inspirou grandes filmes com suas obras como os premiadíssimos "Orgulho e Preconceito" e “Razão e Sensibilidade", entre outros. Com esse presente provavelmente você vai motivar a pessoa a assistir os filmes inspirados no livro da autora, o que pode ser mais um pretexto para um bom bate papo.

E para leitores e leitoras que gostariam de receber uma obra contemporânea onde os temas nos sacodem com reflexões indico os livros de Carla Madeira. Em “Tudo é rio”, que aborda o ciúme e a vingança, e “Véspera”, que traz relações nada fraternas escancaradas que mostram casamentos desestruturados que causam danos familiares irreversíveis em toda a volta, a autora nos surpreende com uma escrita intensa que nos toca a ponto de perder o fôlego.

Outra sugestão é o livro “A pediatra” de Andrea Del Fuego que traz uma profissional nada convencional capaz de elevar a reflexão sobre maternidade, escolhas e comprometimento com o outro a um novo patamar.

Tem ainda “Suíte Tokio” onde Giovana Madalosso aborda a maternidade e a relação das crianças com o exército branco, como são chamadas as babás no livro. Para quem está vivenciando um luto “As pequenas chances” de Natalia Timerman que aborda o luto com toda dor da despedida e “A pequena coreografia do adeus” de Aline Bei, que traz a história de uma menina vítima de pais em desamor.

Pronto para fazer suas escolhas?

Aproveite as dicas e faça um passeio à uma livraria para folhear e ler páginas de várias obras para incluí-las na sua seleção.

SOBRE DAISY GOUVEIA

Daisy Gouveia é apresentadora do programa “Costurando Minha História”, escritora, influenciadora digital, host do 'Podcast da Daisy' e criadora do Clube de Leitura da Daisy. Com 66 anos, usa as redes sociais para incentivar as pessoas, principalmente as mulheres, a adotarem o hábito da leitura.

Com 35 anos de experiência na área da moda, escreveu o livro 'Costurando Minha História' - que leva também o nome do programa semanal de rádio - onde conta sua trajetória e fala sobre sua reinvenção profissional, estimulando as pessoas que também querem mudar.

PROGRAMA COSTURANDO MINHA HISTÓRIA

Apresentação: Daisy Gouveia

Horário: Segunda-feira, às 17h30

Rádio Vibe Mundial - 95,7 FM, no app da rádio e ao vivo pelo site vibemundialfm.com.br

 

Instagram: @daisygouveiaoficial

Youtube: @daisygouveia

Blog: historiaselorotas.com.br



MAIS NOTÍCIAS

Enfermeiras de Paraguaçu Paulista participam de roda de conversa sobre assistência às gestantes

Encontro reuniu profissionais das Unidades de Saúde e da Santa Casa.

Departamento de Esportes firma parceria com a APAE para realização de Torneio de Vôlei em Paraguaçu

Evento reunirá atletas acima de 35 anos no Ginásio de Esportes Sylvio de Magalhães Padilha

Prefeitura recolhe mais de 500 toneladas de lixo e entulhos em diversos pontos de Paraguaçu

Os mutirões de limpeza tem sido constantes na cidade, mas a população insiste no descarte irregular.

Anderson Leonardo, cantor do Molejo e ícone do pagode dos anos 1990, morre aos 51 anos

Pagodeiro se tratava contra um câncer na região inguinal desde 2022.

Ministério da Saúde começa a enviar vacina da dengue para cidades da região; Paraguaçu fica de fora

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), pelo Ministério da Saúde. 48 municípios da região recebem

Comércio de Paraguaçu Paulista atende até as 13h neste sábado, dia 27

Objetivo é atender as pessoas que ao longo da semana não conseguiram realizar suas compras.

Paraguaçuense Daniel Nascimento é uma das grandes promessas do Brasil para Jogos Olímpicos de Paris

Em 2021 ele foi um dos mais de 300 brasileiros que representaram o país nas Olímpiadas de Tóquio.

Congresso Técnico define datas do 39ºJogos Abertos da Juventude Fase Regional - Paraguaçu Paulista

Município deverá receber mais de 1.150 atletas, de 25 cidades da região.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE