Jovem morre após fugir de abordagem policial em Presidente Prudente
01/11/2023 - Rapaz, de 21 anos, apresentava hematomas pelo corpo e estava muito machucado.
Um jovem, de 21 anos, morreu após fugir de uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (31), no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP).
Segundo Boletim de Ocorrência, o pai da vítima foi à Delegacia da Polícia Civil e relatou que recebeu uma ligação do celular do seu filho, na noite desta segunda-feira (30). Na ligação, um homem dizia que havia encontrado o jovem caído na rua e estava “muito mal”.
O pai conseguiu localizar o filho, que estava consciente e um pouco atordoado, dizendo “pai me ajuda, está doendo tudo”. Ele pegou o jovem no colo, colocou dentro do carro e levou até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ana Jacinta.
Ainda conforme o documento policial, a vítima estava com a boca roxa, espuma na boca e “olho morto”.
O jovem foi atendido na unidade de saúde e entubado. Após três horas, ele foi transferido para o Hospital Regional (HR), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a médica responsável pelo atendimento, o jovem apresentava hematomas pelo corpo e “estava muito machucado”.
O pai da vítima relatou que o filho esteve envolvido em uma ocorrência com a Polícia Militar, onde foi visto pelos policiais com outras duas pessoas com drogas no interior de um carro. Durante a abordagem, o jovem conseguiu fugir do local, passou mal e foi socorrido por pedestres.
Conforme o policial responsável pela abordagem, o jovem abriu a porta do veículo e fugiu em direção a uma mata.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar exame necroscópico.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e segue em investigação.
Fonte: G1