Paraguaçuense alega ter encontrado pele de rato em embalagem de molho de tomate
05/10/2023 - A embalagem marca que o produto tem a validade até julho de 2024.
O paraguaçuense Gilson Aparecido enviou um vídeo à TV Paraguaçu afirmando ter encontrado pele de rato dentro de uma embalagem de molho de tomate da marca Fugini.
Segundo a filha de Gilson, ao abrir a embalagem para consumir o produto, a família notou que dentro havia algo estranho, parecido com um pedaço de carne. Eles acreditam se tratar de pele de rato porque o ‘corpo estranho’ tem a pele escura e também havia um pêlo longo e esbranquiçado dentro da embalagem.
Segundo a jovem, o molho de tomate foi comprado no Supermercados Avenida, em Paraguaçu Paulista, por volta do dia 20 de setembro. A embalagem marca que o produto tem a validade até julho de 2024.
A família relatou ainda que vai acionar o Procon e a empresa Fugini para comunicar o ocorrido e achou importante relatar para que outras pessoas fiquem atentas com o consumo desse tipo de alimento, que pode causar até doença ou algum problema alimentar.
Em março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os produtos que estão no estoque da Fugini. Os principais alimentos fabricados pela empresa são molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostardas.
A decisão foi tomada após a realização de inspeção sanitária conjunta realizada entre Anvisa, Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e Vigilância Sanitária Municipal de Monte Alto (SP). Na ocasião, falhas graves de "Boas Práticas de Fabricação" (parâmetro de qualidade da Anvisa) relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, além do controle de pragas, rastreabilidade, entre outros.
A TV Paraguaçu se coloca à disposição da empresa para esclarecimentos.
Redação TV Paraguaçu