Cia. Bambolina vai circular com 'O Vestido da Rainha' por cidades da região
15/08/2023 - Grupo tem apresentações agendadas em Araçatuba, Cerqueira César, Garça e Catanduva.
Depois de estrear com grande sucesso a peça "O Vestido da Rainha", no dia 29/07 (sábado), no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento em Paraguaçu Paulista, agora a Cia. Bambolina começa a circulação do espetáculo, que neste mês de agosto, vai passar pelas cidades de Araçatuba, Cerqueira César, Garça e Catanduva.
No dia 20/08 (domingo) a apresentação acontece no Teatro Castro Alves em Araçatuba, com entrada gratuita, e distribuição de ingressos 30 minutos antes da apresentação que está marcada para as 20h.
No dia 21/08 (segunda-feira) o grupo paraguaçuense se apresenta na 2ª Mostra de Teatro de Cerqueira César, às 20h30, no Clube das Artes. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que deve ser trocado no próprio local da apresentação, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Em Garça a apresentação está agendada para o dia 26/08 (sábado) no Teatro Municipal Miguel Mônico. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir do dia 16/08 (quarta) na Biblioteca Municipal de Garça.
Para encerrar a agenda de agosto, no dia 27/08 (domingo) a peça será encenada em Catanduva, no Teatro Municipal Aniz Pachá, também com entrada gratuita e distribuição de ingressos a partir de 21/08 (segunda) na Secretaria de Cultura de Catanduva.
Nas cidades de Araçatuba, Garça e Catanduva o grupo oferece uma Oficina sobre Processos de Criação Cênica desde a pesquisa até a estreia, focada principalmente em grupos teatrais das cidades, mas aberta também a demais interessados em conhecer todas as etapas de montagem de um espetáculo teatral. Dentro do próprio teatro a Cia Bambolina vai falar sobre o processo de montagem do espetáculo "O Vestido da Rainha" falando de cada um dos segmentos do teatro: dramaturgia, ensaios, cenário, figurino, maquiagem, trilha sonora, iluminação etc. A ideia é que os participantes vejam os bastidores da montagem antes de assistir a apresentação da peça.
A peça, que é uma comédia sobre três costureiros que querem ser modistas, foi produzida por meio de aprovação no Edital Proac n° 40/2022 - Cidadania Cultural/Produção e Realização de Projeto Cultural / Cultura LGBTQIAPN+, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Redação TV Paraguaçu