Irmãos suspeitos de assassinar homem com tiro nas costas em Prudente se apresentam à Polícia
27/07/2023 - Delegado disse que rapaz de 18 anos confessou crime e responderá por homicídio qualificado.
Os irmãos, de 18 e 20 anos, suspeitos de terem assassinado um homem, de 27 anos, com um tiro nas costas, na Vila Brasil, se apresentaram à Delegacia de Investigações sobre Homicídios, na Vila Santa Helena, na tarde desta quarta-feira (26), em Presidente Prudente (SP). O crime ocorreu nesta terça-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil, os investigados se apresentaram acompanhados de um advogado e a arma de fogo, supostamente utilizada no crime, também foi entregue.
Os jovens prestaram depoimentos nesta quarta-feira e o revólver, de calibre 38, permaneceu apreendido com uma munição íntegra.
A Polícia Civil explicou que os jovens foram liberados e não permaneceram presos, pois o estado flagrancial do crime "já tinha passado".
O delegado Claudinei Alves informou ao g1, nesta quarta-feira, que o suspeito de 18 anos confessou o crime e irá responder, sozinho, por homicídio qualificado.
"O envolvido na briga e autor do disparo foi o jovem de 18 anos. [Ele] estava sendo ameaçado pela vítima, que, [nesta terça-feira], foi até a casa do suspeito para tirar satisfação, [eles] discutiram e ele acabou atirando na vitima", complementou Alves.
Apesar de o homem ter sido liberado, ainda de acordo com o delegado, "nada impede que no final do IP [Inquérito Policial] se represente pela prisão preventiva".
O rapaz mais velho, de 20 anos, "fez o transporte do irmão para outro local" e, "por ora", não irá responder por nenhum crime.
O crime
A vítima foi assassinada com um tiro nas costas, em via pública, na Rua Aurélio Godoy Hugo, na manhã desta terça-feira.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Claudinei Alves ao g1, os dois irmãos eram suspeitos de terem cometido o homicídio qualificado. O crime ocorreu a "200 metros da casa" dos investigados.
A qualificadora, ainda segundo Alves, se dá pelo "emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima".
A motivação do crime, segundo a Polícia Militar, "a princípio", se trata de uma "dívida" entre os envolvidos. Ainda de acordo com a PM, a vítima teria ido cobrar uma dívida com um dos suspeitos, que "não gostou e atirou no cobrador".
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local onde ocorreu o crime. Conforme o Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência, o óbito foi atestado por um médico.
Fonte: G1