Menina de dois anos, que teve perna amputada após ser atropelada, recebe alta da UTI em Prudente
04/07/2023 - Paciente segue internada na Clínica Pediátrica do Hospital Regional (HR).
A menina de dois anos de idade que teve a perna amputada depois de ser atropelada no último dia 23 de junho em Presidente Prudente (SP), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR). A menina foi atingida por um carro em uma praça do Parque Residencial Belo Galindo e foi socorrida com uma fratura exposta na perna esquerda.
Em nota na manhã desta terça-feira (4), o HR informou que neste momento a paciente se encontra internada na Clínica Pediátrica e “seu estado de saúde é considerado estável”.
No dia 26 de junho, a vítima estava internada em estado grave na unidade hospitalar.
O acidente
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento de criança. No local, os agentes notaram a existência de um carro em chamas sobre a calçada.
A PM foi informada de que o condutor do veículo estava caído em um barranco próximo. Os policiais encontraram o homem com ferimentos na cabeça e bastante ensanguentado.
Conforme o documento policial, a PM sentiu o forte odor etílico que o envolvido exalava e, ao conversar com ele, apresentou “voz pastosa desconexa”. O homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e negou-se a realizar o teste do bafômetro. Devido aos sinais característicos de sua alteração da capacidade psicomotora pela ingestão de álcool, uma multa foi elaborada e o veículo acabou recolhido administrativamente após a perícia.
Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internado com possível trauma craniano de natureza leve, sob escolta policial.
Os policiais foram informados por testemunhas de que os familiares da criança atropelada socorreram a vítima com fratura exposta na perna esquerda e, possivelmente, no quadril e a levaram para o Hospital Regional, em Presidente Prudente.
Fonte: G1