Acusado de matar Nair Pontes deve passar por audiência no dia 18 de julho
19/06/2023 - Serão colhidos depoimentos do acusado do crime e de uma testemunha de acusação.
Acontece no próximo dia 18 de julho, às 13h30, uma audiência no Fórum de Paraguaçu Paulista para colher depoimentos sobre a morte da paraguaçuense Nair Pontes, de 50 anos, assassinada no dia 29 de maio de 2021.
Na ocasião, Nair foi atropelada por um veículo de grande porte e seu corpo foi encontrado com sinais de violência e sem as vestes na parte de baixo, no final da Rua Tiradentes, próximo ao local conhecido como Pôr do Sol, no Centro de Convergência.
Nair era servidora pública municipal e tinha 5 filhos. A morte dela causou indignação na comunidade paraguaçuense, especialmente nos familiares, pelo fato do acusado, identificado após investigação da Polícia Civil em setembro de 2021, ter sido indiciado por homicídio qualificado, mas permanecer em liberdade até o momento.
Em agosto de 2021, um grupo de mulheres se reuniu na Praça da Matriz em Paraguaçu Paulista pedindo justiça pela morte da servidora pública. Durante o protesto, elas exibiram cartazes com os dizeres: “Vidas pretas importam”, “Não foi acidente” e “Queremos justiça”.
Apesar disso e mesmo com o trabalho de investigação da Polícia Civil, que chegou ao suspeito do crime – que posteriormente acabou confessando seu envolvimento na morte da mulher, o homem não foi preso, já se passando mais de dois anos após o crime.
A audiência, agendada por determinação da Juíza de Direito, Dra. Aline Amaral da Silva, que irá colher depoimentos de uma das testemunhas de acusação, um dos filhos de Nair, e também do acusado do crime, acende na família a esperança de que o caso possa finalmente, receber a devida atenção e que a justiça seja feita.
Redação TV Paraguaçu/ Fotos: Arquivo Pessoal/ Divulgação