Prefeitura interdita quadra de Beach Tênis para tratamento da areia após casos de bicho geográfico
18/04/2023 - Segundo a Prefeitura, a população começou a usar o espaço antes mesmo da sua liberação.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista divulgou nesta segunda-feira, dia 17, informação sobre a interdição da quadra de areia na praça do bairro José Machado de Campos, em decorrência de casos de bicho geográfico em moradores. Confira:
A Reforma da Praça Cacilda Machado, no Conjunto Habitacional José Machado de Campos, inclui Modernização da iluminação, pista de caminhada, passeios públicos e área de recreação, onde consta a construção de uma quadra de vôlei de praia e Beach Tênis.
A construção da quadra de areia, constante do projeto elaborado por arquiteto competente, tem tamanho 22X12 metros, com 39 metros cúbicos de areia fina, adquirida pela empresa contratada.
Há cerca de 20 dias foi colocada a areia no solo previamente preparado para a quadra, no entanto, sem que a quadra houvesse sido liberada à população, muitas pessoas, principalmente crianças, já estavam brincando na areia.
Após alguns dias, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu a notícia de que algumas crianças estavam com lesões causadas pelo chamado “bicho geográfico”. Imediatamente, a prefeitura providenciou o atendimento às crianças infectadas e o local, de imediato foi tratado com cal, isolado e interditado para o uso, inclusive foi instalada placa informando a interdição.
A areia será submetida a análise após tratamento e somente será liberada para uso recreativo após laudo favorável. Caso contrário, ela será completamente substituída.
A Prefeitura esclarece que outras quadras de beach tênis foram implantadas e é a primeira vez que é constatada a ocorrência do “bicho geográfico”.
A Prefeitura Municipal está atenta a este caso e estão envolvidos os departamentos de Urbanismo e Habitação, Departamento de Saúde/Vigilância Sanitária e Departamento de Esportes.
Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista