Após 14 dias internado, morre cadeirante que teve 80% do corpo queimados em incêndio em Martinópolis
21/03/2023 - A Polícia Civil ainda aguarda os laudos da perícia técnica do incêndio
O cadeirante Marcelo Pereira dos Santos, de 46 anos, que teve 80% do corpo queimados em um incêndio em uma residência no Jardim Primavera, em Martinópolis (SP), morreu nesta segunda-feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP).
Em nota, o HR informou que o paciente em questão, "deu entrada na unidade no último dia 6 deste mês, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Devido à gravidade de seu quadro clínico, o óbito foi constatado às 03h20 da madrugada desta segunda-feira".
A irmã dele, de 48 anos, que também morava na residência, “deu entrada no pronto-socorro da unidade às 22h18 do dia 10 de março, sendo prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional”.
“Devido à estabilidade do seu quadro clínico, ela recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (15), às 14h45", concluiu.
A Polícia Civil ainda aguarda os laudos da perícia técnica do incêndio para descobrir se as chamas foram por causas naturais ou se teve origem criminosa.
Cadeirante que teve 80% do corpo queimados em incêndio, morreu nesta segunda-feira (20), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros
O incêndio
Os dois irmãos ficaram feridos no último dia 6 de março, durante um incêndio que atingiu a residência onde moravam.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia da cidade para receber atendimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos foram resgatados dentro do imóvel, sendo que o homem tem deficiência física e faz o uso de cadeira de rodas para se locomover. Ele sofreu ferimentos graves, enquanto a mulher apresentava lesões de natureza leve.
Posteriormente, os irmãos foram transferidos para o HR, em Presidente Prudente, onde o homem faleceu nesta segunda-feira.
A Polícia Civil ainda investiga as causas e circunstâncias do incêndio.
Fonte: G1