COOPACAM desmente notícia sobre falta de pagamento pela prefeitura
15/03/2023 - Isso é uma falsa informação querendo difamar a cooperativa e o próprio prefeito, disse a presidente
Uma informação envolvendo o nome da COOPACAM – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Paraguaçu Paulista, divulgada por alguns veículos de comunicação da cidade, foi desmentida por integrantes da própria cooperativa.
Segundo a divulgação, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista estaria há mais de dois meses sem realizar o pagamento para a cooperativa, que realiza a coleta seletiva e separação de materiais recicláveis no município, atuando por meio de parceria com o Poder Público.
A notícia foi desmentida pela presidente da Coopacam, Adriana dos Santos, pela subsecretária Maria Aparecida, e pela secretária Maria Lídia de Oliveira. Segundo elas, não há nenhum atraso em pagamentos por parte da prefeitura municipal.
“A Prefeitura está certinha com nós, inclusive assinei o contrato, falta ir lá buscar”, declarou a presidente da Cooperativa.
Ela explicou que a Coopacam executa o serviço, envia a nota para a Prefeitura e posteriormente o pagamento é realizado. Em janeiro, os cooperados não atingiram o peso do material para a comercialização e por isso, não houve o pagamento. “Como é que eles iam pagar se nós não tivemos peso?”, questionou Adriana.
Apesar disso, segundo ela, nenhum dos 20 cooperados integrantes da Coopacam ficaram sem pagamento nesse período. “Estão todos os cooperados de testemunha que teve pagamento sim”, ressaltou.
Adriana afirmou que chegou a procurar os meios de comunicação onde a informação foi divulgada, visando esclarecer o assunto.
“Isso aí é uma falsa informação querendo difamar a cooperativa e o próprio prefeito e não tem nada de atraso, não tem nada de errado”, destacou a presidente da Coopacam.