Artistas paraguaçuenses vão dirigir peça de teatro no Rio de Janeiro
12/01/2023 - Peça tem estreia mercada para o dia 17 de março no Teatro Nathalia Timberg.
Os artistas paraguaçuenses Danilo Salomão e Ivan Pinto estão de partida para o Rio de Janeiro onde vão atuar respectivamente como Diretor e Assistente de Direção no espetáculo "Aos Sábados" do dramaturgo Adyr de Paula, que foi um dos vencedores do I Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio.
Danilo e Ivan são artistas atuantes em Paraguaçu Paulista, onde mantém a Cia. Bambolina, grupo de teatro que integra a Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira. Os dois eram funcionários do Departamento de Turismo e Cultura, mas precisaram pedir exoneração de seus cargos para não deixar a oportunidade passar.
"Nós tentamos tirar férias, licença prêmio e até o afastamento sem remuneração, mas infelizmente a administração pública não quis liberar nós dois por sermos funcionários do mesmo setor, e como achamos que essa vai ser uma experiência muito enriquecedora, optamos pela saída da prefeitura, mesmo depois de tantos anos de serviços públicos prestados", conta Danilo.
O convite para o trabalho na cidade maravilhosa surgiu no início de 2022 quando ficaram em cartaz com o espetáculo "Trívia" no teatro Solar de Botafogo, como prêmio por vencer o I Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio da Frankfurt Produções.
Os ensaios de "Aos Sábados" tem início no próximo dia 16 e acontecerão no Clube Naval do Rio de Janeiro. A peça tem estreia marcada para o dia 17 de março, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca.
Ivan ressalta que "não é sempre que nós artistas do interior temos o nosso trabalho reconhecido e valorizado, ainda mais com a oportunidade de dirigir um espetáculo num outro estado, onde vamos ter a chance de atuar com muitos profissionais de grande experiência na área teatral".
SINOPSE
“Aos Sábados” conta a história de Jandira e suas duas filhas, Regina e Malu ao longo de quase três décadas. É uma comovente saga de amor com personagens que atravessam o tempo vivenciando alegrias e dores, altos e baixos e todas as loucuras e delícias da relação familiar. Os encontros divertidos que elas têm todos os sábados passam a ter novos tons quando o Mal de Alzheimer acomete Jandira. Mas com ternura, esperança e improvável otimismo essas mulheres juntas enfrentam a tão avassaladora doença de maneira surpreendente.
Redação TV Paraguaçu