Jovem paraguaçuense luta contra pneumonia bacteriana e família pede ajuda
06/01/2023 - Andrei Romano é natural de Paraguaçu Paulista e atualmente mora em Maringá, onde cursa medicina
A família do paraguaçuense Andrei Romano, de 29 anos, está fazendo uma “vaquinha virtual” para arrecadar R$ 150 mil para o tratamento do jovem que está internado na UTI da Santa Casa de Maringá (PR), com um quadro de pneumonia bacteriana.
Andrei atualmente mora em Maringá, onde cursa o quarto ano de Medicina. Segundo ele mesmo diz na página da “vaquinha virtual”, batalhou muito para conseguir realizar seu sonho de ser médico. “Estudei muito, suprimi inúmeros desejos para que conseguisse chegar ao meu objetivo. Além de toda garra e determinação, eu tinha uma saúde de ‘ferro’. Me cuido muito. Para mim, saúde é nosso bem maior”, relatou.
No entanto, apesar de todos os cuidados, recentemente ele começou a ficar muito cansado, apresentando muita tosse, dor de garganta e muita falta de ar. “A falta de ar era muito grande, só piorava e comecei a suar muito, fiquei com muito medo e , em uma medida desesperada, procurei ajuda em um serviço particular”, disse.
Ele foi avaliado e diagnosticado com pneumonia bacteriana. “Em um piscar de olhos, o quadro piorou, ali mesmo no pronto atendimento, foi evoluindo para um completo acometimento do pulmão, e rapidamente a sepse (infecção generalizada) tomou conta do meu corpo. Iniciaram os antibióticos e fui levado diretamente para a UTI do hospital onde estava, a Santa Casa de Maringá”, conta Andrei.
O paraguaçuense evoluiu bem nas primeiras horas de tratamento na UTI, começou a se sentir bem, com a expectativa de ir para um quarto. “Mas… não foi e nem está sendo assim. Cada dia que passa a infecção vai aumentando. É desesperador! Já está no pulmão esquerdo. A infecção ainda não está controlada. Tento não ficar pensando na piora e manter-me focado em melhorar, mas confesso que não consigo, pois, depois da preocupação com saúde, em melhorar logo, vem a preocupação: ‘como pagarei todos os custos?’ Sabemos que as diárias são caras (e com toda a razão). Mas precisarei de ajuda! Sozinho não conseguirei”, desabafou.
Dessa forma, a família de Andrei iniciou a campanha para que ele consiga honrar com todos os custos de internação e ter sua saúde recuperada. Os interessados em ajudar, podem acessar o link https://www.vakinha.com.br/3374711
“Eu já venci tantas lutas, tantas dificuldades, tantas barreiras e não será agora que irei desistir de lutar. Meu Deus é o Deus do impossível e a minha fé move montanhas!”, disse o confiante Andrei já agradecendo toda ajuda que receber.
Fonte: I7 Notícias