Rei do futebol, Pelé assistiu a uma partida do E.C Paraguaçuense em 1993
02/01/2023 - A informação é do professor Amarildo José, amante do esporte e entusiasta da modalidade.
O mundo inteiro lamenta o falecimento de Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos e chamado de Rei do Futebol pelos quatro cantos do universo.
As homenagens são infinitas e quem teve a oportunidade de estar ao lado ou perto do ícone de alguma forma, comemora e recorda com saudades.
Para os paraguaçuenses apaixonados por futebol, um fato ficou na história. O Rei Pelé já assistiu a uma partida do E.C. Paraguaçuense e chegou a elogiar o desempenho da equipe, em um jogo em 1993.
A informação é do professor Amarildo José, amante do esporte e entusiasta da modalidade. Ele explica que Pelé assistiu a uma partida do nosso EC Paraguacuense. O jogo aconteceu justamente no ano do título, em 1993.
O Paraguaçuense vencia a Portuguesa Santista por 2x1 no dia 21/08/1993 (sábado), no estádio Úlrico Mursa, em Santos.
Na ocasião, Pelé foi ver seu filho Edinho, então goleiro da Portuguesa Santista, na época.
O E.C. Paraguaçuense venceu por 2x1 com gols de Alexandre Lopes, aos 14 minutos do 2º tempo, e Marco Aurélio fez aos 47 minutos do 2º tempo.
“Tivemos nosso Azulão recebendo elogios do Rei pelo bom futebol apresentado”, destacou Amarildo José.
Time do Santos em Paraguaçu
Houve também uma oportunidade em que o time do Santos esteve em Paraguaçu Paulista. Em 1964, a equipe veio ao município para uma partida contra o ABC no Estádio Carlos Affini. Na oportunidade, entretanto, o Rei Pelé não compareceu, pois estava com a Seleção Brasileira, afirma Amarildo José.
Foto: Anízio Canola/ Reprodução Livro.
Morte de Pelé
Pelé faleceu na última quinta-feira, dia 29, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O corpo está sendo velado em Santos (SP), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube, onde o Rei do Futebol brilhou como jogador, entre 1956 a 1974. A cerimônia segue até 10h desta terça-feira (3) e é aberta ao público.
Redação TV Paraguaçu/ Informações e Arquivos: Amarildo José