Centro de Especialidades Odontológicas promove Mutirão para Tratamento de Canal
22/12/2022 - No total 100 pacientes passarão por tratamentos endodônticos.
Com o objetivo de dar continuidade na assistência à saúde da população, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, está realizando o mutirão de tratamentos endodônticos (Canal Dentário).
No total, 100 pacientes já agendados pela rede pública estão sendo atendidos durante a semana e aos sábados. O objetivo, segundo o Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, é atender a demanda reprimida de pacientes que precisam do atendimento, zerando a fila de espera por esse procedimento no município.
"Assim como em outros casos, estamos realizando o mutirão, a parte odontológica também é de suma importância, o tratamento de canal tem um custo elevado para a população e nós somos um dos poucos municípios da região que oferecem de forma gratuita", disse.
Para a realização dessa ação, o Centro de Especialidades Odontológicas de Paraguaçu conta com profissionais como o Dr. Diogo Laguna, que falou da importância de garantir a saúde bucal da população.
"Garantir a manutenção da saúde bucal da população, no caso do tratamento endodôntico, é de suma importância, pois essa pode ser a última chance de manter o dente do paciente e evitar extrações precoces", finalizou.
Giani Di Schiavi, coordenador da equipe odontológica, ressaltou que essa ação vai permitir uma reabilitação para o paciente.
"Serão 100 pessoas atendidas, todas estão precisando e esperando por esse tratamento há muito tempo. A finalidade do tratamento é a manutenção de um dente que foi danificado em sua estrutura por cáries, traumas ou restaurações que perderam sua adaptação, na maioria das vezes”, explicou.
“É um procedimento fundamental para evitar outros transtornos que podem levar à perda total do dente e, ainda, por meio dessa intervenção, é possível acabar com as dores advindas da polpa (nervo) dentária. Com esse mutirão vamos aliviar a fila, a prefeitura possibilitou que os atendimentos aconteçam três dias na semana", finalizou.
Fonte: Comunicação Prefeitura