Vereadora parabeniza a comunidade evangélica pelos 505 anos da Reforma Protestante
24/11/2022 - Graciane de Madureira teve moção aprovada na última segunda-feira, dia 21.
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 21 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Graciane de Madureira, que parabeniza a comunidade evangélica pelos 505 anos da Reforma Protestante, comemorados em 31 de outubro de 2022.
A Reforma Protestante aconteceu no ano de 1517, quando Lutero fixou na porta da Catedral de Wittemberg, na Alemanha, as suas 95 teses. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo com teses contrárias a venda de indulgências, um marco importantíssimo na história do cristianismo. O reformista cristão Lutero pregava que somente a fé em Deus salvava as pessoas e a livre interpretação da Bíblia.
Segundo a moção, “Salvação pela Fé tornou-se o fundamento maior que une todas as denominações cristãs, evangélicas e pentecostais até o dia de hoje. A partir da Reforma Protestante, todas as pessoas passaram a ter o pleno conhecimento da salvação através da pregação da Palavra de Deus. A Reforma Protestante trouxe vários benefícios para a sociedade, como a democracia, separação entre Estado e Igreja, liberdade religiosa, entre outros”.
Em seu discurso, a vereadora Graciane destacou: “Agradeço a oportunidade de poder apresentar esta moção, com o objetivo de enaltecer a importância da comemoração da reforma protestante celebrada nacionalmente e internacionalmente. É uma conquista do segmento evangélico, dos protestantes, um momento histórico que nunca poderia passar em branco, um dos mais marcantes eventos da humanidade, que levou à fundação de diversas igrejas e denominações”.
Leonardo Volcean/Assessoria de Imprensa da Câmara