Câmara Municipal suspende processo de cassação do prefeito de Martinópolis
17/11/2022 - Motivo do pedido é o suposto abandono de uma cachorra na Avenida Tancredo Neves, em Prudente.
A Câmara Municipal de Martinópolis (SP) suspendeu, nesta quarta-feira (16), o processo de cassação do prefeito Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos) por um suposto abandono de uma cachorra na Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o vereador Gabriel Valões Santos (Cidadania), que presidiu a Comissão de Investigação Processante (CIP), não houve quórum para que o pedido de cassação fosse aceito.
Dos 11 vereadores do município, eram necessários seis votos favoráveis, porém, apenas quatro deles votaram pela abertura da cassação. Com a negativa, o processo foi suspenso.
O motivo do pedido de cassação é o suposto abandono de uma cachorra, que seria do próprio prefeito, na Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente, em junho deste ano. Conforme as investigações, o carro utilizado era um veículo oficial da própria prefeitura de Martinópolis.
Na época, em nota divulgada pelo Poder Executivo do município, foi anunciado que a cadela do prefeito Marco Jacomeli havia sido levada para tratamento médico, acabou escapando e fugindo.
Fonte: G1/ Foto: Reprodução/Redes sociais