Idoso de 89 anos morre após acidente na vicinal de Quatá x Tupã
14/11/2022 - Santa Casa de Quatá acionou a Polícia Militar relatando sobre três vítimas de um acidente
Um idoso de 89 anos morreu após acidente ocorrido na Vicinal Antônio Farinasso, que liga os municípios de Quatá e Tupã, na noite da última sexta-feira, (11). A causa da morte será apurada, pois pode ter ocorrido de causas naturais e não em virtude do acidente. A delegada de plantão Janaina Antoniazzi acionou a equipe de peritos da Polícia Científica, e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Tupã para realizar os exames que vão apurar a causa da morte.
Segundo a Polícia Civil, a Santa Casa de Quatá acionou a Policia Militar pois três vítimas de um acidente havia dado entrada na instituição, e foi constatado que por volta das 21h04 um veículo Logan, placas de Paraguaçu Paulista, trafegava pela vicinal e, próximo a uma ponte caída, no quilômetro 5, no munícipio de Quatá, ocorreu um choque contra um monte de terra. O motorista relatou que ao chegar próximo a ponte caída tentou desviar de um monte de terra, más não foi possível.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
O condutor do veículo, sua esposa e seu cunhado, de 89 anos de idade, foram socorridos com ferimentos de natureza leve. Ainda segundo informações da Polícia Civil de Quatá, Orlando de Araújo de 89 anos, cunhado do condutor e que estava no banco traseiro do automóvel, estava inconsciente quando foi socorrido, mais com pequenos ferimentos, porém, chegou a Santa Casa em óbito, não sendo possível apurar se foi em virtude do acidente ou algum mal súbito que sofreu antes do acidente.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde a delegada de plantão Janaina Antoniazzi acionou a equipe da Perícia Técnica para comparecer no local do acidente de trânsito. O corpo do idoso foi removido para o IML de Tupã e os exames irão apurar a causa da morte.
Desvio com montes de terra
Carreta caiu em um "degrau" existente entre a pista e a estrutura da ponte após não conseguir frear em montes de terra, em Maio de 2022 - Foto: Jhonnatan Barbosa/Arquivo Pessoal
Um outro acidente parecido com esse foi ocorrido em Maio deste ano. O Corpo de Bombeiros foi chamado após a queda do caminhão, com placas de Dracena (SP), de uma altura de 8 metros em um "degrau" existente entre a pista e a estrutura da ponte. O motorista não percebeu interdição devido à queda da ponte sobre o córrego Água Bonita.
Esmael Alves Sipriano Filho, de 62 anos, que dirigia a carreta, foi levado com parada cardiorrespiratória até a Santa Casa de Tupã, porém não resistiu e morreu no local.
O que diz as prefeituras
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Tupã informou que a ponte foi interditada em março, após fortes chuvas danificarem sua estrutura, mas não puderam dar detalhes sobre a sinalização do local, pois o trecho fica na jurisdição de Quatá.
Na época o ex-diretor de trânsito de Quatá, Devair Flores de Sousa, garantiu que existia diversos avisos sobre a interdição da pista por conta da ponte. Placas, cones e até montes de terra foram colocados na via para impedir o trânsito, de acordo com ele.
Fonte: Diário de Quatá/ Foto: Polícia Militar/Divulgação