Projeto desenvolvido pela Igreja Adventista alerta para a violência contra a mulher
08/11/2022 - Uma passeata realizada no último sábado, dia 5, chamou a atenção dos paraguaçuenses para o assunto.
O projeto “Quebrando o Silêncio”, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou no último sábado, dia 5 de novembro, uma passeata na avenida Brasil, em Paraguaçu Paulista, com o objetivo de alertar a comunidade sobre a Violência Psicológica da Mulher.
A iniciativa teve o apoio do Prefeito Antian, da Guarda Municipal e contou ainda com um grupo de fanfarra, visando chamar a atenção dos paraguaçuenses. Logo após a fanfarra, foram distribuídos no comércio vários exemplares de um folheto para as mulheres e crianças alertando sobre a violência emocional, física e verbal.
Em 2022 o “Quebrando o Silêncio” comemora 20 anos de atuação. Trata-se de um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
Por causa da pandemia que tem afetado nosso planeta, o distanciamento social precisou ser adotado como principal estratégia de redução da transmissão do novo coronavírus. Um dos efeitos colaterais dessa medida foi a maior incidência de problemas emocionais, como medo, ansiedade e estresse, que já afligiam a sociedade de maneira geral, mas que têm se tornado mais intensos em muitas famílias.
As estatísticas nos revelam outra pandemia, mais silenciosa ou silenciada, é verdade, mas que precisa ser igualmente enfrentada. Falamos da violência praticada em casa contra grupos vulneráveis, como crianças, mulheres e idosos.
Por isso, a necessidade de desenvolver ações que alertem e busquem soluções para esse problema.