Morre professor William Floter, marido de idosa desaparecida há um mês em Assis
27/10/2022 - Ele passou mal em casa, foi socorrido e levado para UPA, mas não resistiu a uma parada cardíaca.
Faleceu na tarde desta quarta-feira (26) em Assis, o professor Wilian Floter, marido da senhora Maria José Floter, que está desaparecida há mais de um mês.
A informação é que ele passou mal em casa, foi socorrido e levado para UPA, mesmo recebendo todo atendimento médico, não resistiu a uma parada cardíaca e morreu.
O professor William estava em uma busca incansável a procura da esposa que sofre de Alzheimer e desapareceu de casa no dia 24 de setembro, por volta das 14 horas e nunca mais foi vista.
Desde o desaparecimento da idosa, foram realizadas buscas em matas, margens de córregos, outras cidades da região. Toda ajuda veio da comunidade que se mobiliza para localizar dona Maria José. Equipes dos bombeiros, polícia civil, polícia militar, BAEP Canil e até um grupo de buscas de pessoas desaparecidas de Marília auxiliaram na procura, mas até agora nenhuma pista.
Em entrevistas à imprensa local, William sempre fazia um apelo "“Eu e minha filha não estamos medindo esforços para encontrá-la, mas estamos precisando de pistas concretas para chegar ao seu paradeiro. Por isso, vos peço, encarecidamente," apelava.
Willian era professor aposentado de matemática e trabalhou por anos na Escola Estadual "Dr. Clybas Pinto Ferraz".
O casal perdeu uma filha, que faleceu em dezembro de 2020 e agora o idoso deixa a outra filha, Fernanda Flotter.
O Professor está sendo velado na sala 1 da São Vicente Prever e o sepultamento será às 15h desta quinta-feira (27).
Fonte: Repórter Sidney – Foto: Assiscity