Vestibulinho da Etec abre prazo para pedido de redução na taxa de inscrição; veja como pedir
18/10/2022 - Interessados devem fazer pedido até 15h da próxima quarta-feira (19), exclusivamente pela internet
O prazo para estudantes do centro-oeste paulista solicitarem a redução de 50% na taxa de inscrição para o vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) do primeiro semestre de 2023 começou nesta segunda-feira (17). O valor integral da taxa é de R$ 33.
Os interessados devem fazer o pedido de desconto pelo site do vestibulinho da Etec até a próxima quarta-feira (19), às 15h.
Para fazer a solicitação, os estudantes devem estar matriculados em uma das séries dos ensinos fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou ensino superior, além de possuir remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.
Os interessados no benefício devem preencher o formulário na seção "redução" do site. Após essa etapa, é necessário enviar por meio de upload, na seção "documentos comprobatórios", os documentos relacionados abaixo, digitalizados com o tamanho de até 1 MB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.
Para quem tiver dificuldade, as Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados na redução da taxa do vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento.
A resposta ao pedido de redução de 50% será divulgada a partir das 15h do dia 31 de outubro, somente pela internet. O candidato que tiver a solicitação de redução de taxa de inscrição indeferida poderá entrar com recurso nos dias 1º e 2 de novembro, pelo site. O resultado será divulgado em 7 de novembro, pela internet.
No centro-oeste paulista, há 46 unidades da Etec espalhadas pela região, dentre elas em cidades como Paraguaçu Paulista, Assis, Quatá, Bauru, Botucatu, Marília e Ourinhos (SP).
Documentos necessários
- Comprovantes de escolaridade e de rendimentos;
- Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.
Fonte: g1/ Foto: TV Paraguaçu/ Ilustrativa